Subscrever Newsletter

Acne

Maio 3, 2022

Acne

A acne vulgaris é uma desordem pilossebácea que afeta mais de 80% dos jovens.
A acne, é uma patologia de pele que ocorre durante um vasto período de tempo, quando as células da pele e sebo obstruem os folículos pilosos.
Usualmente visível através da presença de pele oleosa, pontos negros e brancos, borbulhas, quistos, comedões e até cicatrizes, a acne afeta maioritariamente jovens, mas pode fazer-se presente em pessoas de todas as idades.
O uso de medicação tópica como retinóides, antibióticos, ácido salicílico, ácido azelaico e dapsona é, normalmente, o primeiro recurso dermatológico, mas estes têm diversos efeitos adversos, desde descoloração, irritação, vermelhidão, secura e até mesmo hipotiroidismo ou dores de cabeça.
Assim, é urgente encontrar soluções alternativas e é neste sentido que os óleos ozonizados podem ser a resposta, tendo em conta que a sua aplicação tópica direta, ou  a utilização de cremes produzidos com óleos ozonizados apresentam um efeito significativo sobre a patogénese da doença.
Os óleos ozonizados são um excelente e biocompatível agente anti-acneico, que poderá revolucionar o tratamento desta afeção.

Ver versão completa

Outros Artigos de Interesse

Verruga plantar

5 de Dezembro, 2022|

Verrucae plantaris, usualmente conhecida como verruga plantar, são lesões cutâneas ...

Placa Bacteriana

5 de Setembro, 2022|

A placa dentária caracteriza-se por ser a comunidade de microrganismos ...

Acne

3 de Maio, 2022|

A acne vulgaris é uma desordem pilossebácea que afeta mais ...

Go to Top